Audiências Públicas: Pombal e Patos na luta pela causa animal e bem estar da sociedade


Na Sessão Ordinária de ontem 27/10/17, destaco os seguintes pontos:

1 - Agradecimentos ao convite da voluntária Wanderleya (defensora dos direitos dos animais) e do vereador Ailton, pela participação da Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade de Pombal -PB no dia 25 as 17h00min, levando a nossa experiência de luta pela causa animal, com o objetivo da Associação de Amigos Protetores de Animais de Pombal-PB fundarem sua associação e junto dos poderes constituidos, realizarem projetos em prol do bem estar animal.
 
2 - Leitura do Projeto de Resolução ao Regimento Interno da Câmara e da Emenda a Lei Orgânica alterando de 5 dias para 15 dias úteis as análises dos projetos de URGÊNCIA do executivo para que as comissões e os vereadores tenham um tempo mínimo necessário de avaliar e votar nos projetos com consciência.

3 - Relatei que a Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, também realizada no mesmo dia da audiência de Pombal, sendo que o início as 19h00min, foi relacionados vários pontos que deverão ser solucionados pelos órgãos competentes no que se refere a mobilidade urbana da cidade.
No qual destaco a importância de um Plano de Mobilidade Urbana para a cidade de Patos para que o município não perca o direito de receber recursos federais para projeto referentes a mobilidade.

4 - Foi aprovado em Primeira votação do Projeto de Lei que proíbe a venda e consumo de bebidas nas praças públicas por motivo de perturbação, vandalismo, consumo de drogas ilícitas, entre outros motivos. Que os estabelecimentos já regulamentados com alvarás e licenças ambientais não se enquadram na lei e que em eventos culturais, sociais poderão comercializar e consumir, desde que tenha autorização do setor responsável previamente.

5 - Em virtude do acompanhamento e pelo que ficou acordado em reunião com o secretário de meio ambiente do município, foi aprovado o requerimento de minha autoria, solicitando da SUDEMA um mapeamento de possíveis áreas compatíveis para a construção do Aterro Sanitário. Em seguida de posse deste levantamento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente visitará os pontos analisados e constatará o melhor local para ser o aterro sanitário da cidade de Patos.   





Vereador Capitão Hugo
"Trabalho pelo bem comum"

2 Comentários