PL proibindo uso de cerol, linha chilena e similares para soltar pipa na cidade de Patos-PB

   Neste último dia 21 de julho de 2020 protocolamos um Projeto de Lei proibindo o "Uso e a produção de cerol, linha chilena ou linha com qualquer substância cortante para empinar pipa e similares no município de Patos-PB. Temos o objetivo de evitar acidentes e por muitas vezes fatais com o uso destes materiais.

      Fato acidental que tomamos conhecimento através do Jornalista Misael Nóbrega me informou de uma ocorrência com um motociclista na cidade de Patos e que solicitou providências das autoridades competentes.

       No dia 16 de julho de 2020 o senhor Francisco Pereira da Silva, 55 anos, residente no Bairro das Placas, ficou ferido no pescoço na tarde da última quinta-feira, dia 16, por volta das 17h30, quando trafegava com sua moto na estrada que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, próximo da Alça Sudeste, em Patos.



      O trabalhador teve um grande susto e mostrou o ferimento feito pela linha de nylon da pipa que estava sendo solta através de brincadeira praticada por adolescentes nas imediações. Francisco Pereira perdeu o controle da moto, porém, conseguiu se equilibrar sem cair. A vítima disse que, por sorte, a linha não estava preparada com o chamado cerol.
     Na tarde deste sábado, dia 18, a senhora Laurita Nobre, que reside na Comunidade Dom Bosco, Bairro Belo Horizonte, em Patos, flagrou crianças preparando linhas de nylon utilizando cerol para solta pipa. Fonte: Patosonline

      Destarte, antes que algo de mais grave aconteça como em vários casos em que vidas foram ceifadas com cortes profundos nos pescoços das vítimas, esperamos a aprovação e imediata fiscalização e cumprimento desta lei.

Clique aqui e veja a lei na íntegra.

Vereador Capitão Hugo
"Trabalhando pelo bem comum"  

0 Comentários