Incentivo ao Esporte Amador de Patos, luta de todos nós. Debatido em Audiência Pública



      No dia 22 de julho de 2019 na Câmara Municipal de Patos, realizamos uma Audiência Pública para debater os inventivos ao desporto municipal. Representantes de diversas modalidades de esportes estiveram prestigiando o momento.

    Estiveram presentes vários representantes de diversas modalidades, isso mostra o interesse desses profissionais. Mostramos que existem Leis que incentivam e permite parcerias público-privado, com a efetivação destas leis que são de grande importância para políticas públicas, pois temos muitas crianças, jovens e adolescentes ociosos na rua e que as vezes a droga e a violência toma de conta.

    Precisamos fazer com que o esporte amador seja valorizado em nosso município. Definimos a data do dia 16 de agosto agendada para uma próxima reunião para sabermos as condições do Conselho Municipal de Esporte Amador, para ser produzido o regimento interno, criar o fundo do Conselho, e com isso, daremos um grande avanço no esporte da nossa cidade.

     O secretário municipal de Esportes, Paulo Marinho, destacou o compromisso da gestão com os atletas do município. “Foi um momento importante proposto pelo vereador Capitão Hugo. Existe o Conselho Municipal de Esporte Amador que já faz mais de um ano que não teve nenhum movimento significativo. Vamos efetivar esse Conselho, ver se foi criado o estatuto e se foi criado o fundo para melhor poder ajudar o esporte de Patos, e isso é um compromisso da gestão municipal. Tivemos, por exemplo, a equipe da AABB-Sub 20 de futebol de salão que esse mês foi Campeã Paraibana com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos e graças também a determinação, o treinamento e dedicação dos atletas foi possível conquistar o titulo”, frisou Paulo Marinho.

      Kildenn Tadeu, que esteve participando da Audiência representando a Liga Patoense de Futebol, falou sobre a importância da discussão. “Foi um prazer participar dessa audiência, mais de 15 modalidades vão ser agraciadas com a efetivação do Fundo do Conselho Municipal de Esporte Amador onde vai poder ajudar vários jovens atletas, de diversas categorias. Precisamos que esse fundo seja efetivado o quanto antes, pois ajudará e formará grandes atletas e cidadãos, diminuindo também,  os índices de alfabetismo, drogas e criminalidade em nossa cidade’, concluiu Kildenn.

     Outros representantes também relataram as dificuldades e de arrumar patrocínio para as despesas de viagens, inscrições, alimentação, entre outras, quando nas disputas locais, intermunicipais, estaduais e nacionais. Assim, com a efetivação destas leis o esporte amador poderá ter uma independência econômica, alavancando assim o entretenimento e as atividades esportivas em competição do nosso município e estaremos na luta pelos esportes amadores da cidade de Patos-PB. 

Vejam vídeo do resumo da Audiência:









Vereador capitão Hugo
“Trabalhando pelo bem comum”

0 Comentários