Presença da Secretária de Saúde na Câmara Municipal para prestação de contas das ações ao Covid-19



          Convidamos a Secretária da Saúde de Patos-PB Francisca Lavor Furtado, através do Requerimento nº539/2020 para participar da Sessão Ordinária on line na próxima sessão dia 21 de maio de 2020 para prestar conta dos trabalhos realizados no nosso município das ações de combate ao Covid-19, pois sabemos que o novo CORONAVÍRUS, identificado na cidade de Wuhan, na China, alastrou-se por quase todos os países do mundo, tendo também já manifestado seus efeitos em todos os Estados do Brasil. 

                O referido vírus tem como principais formas de transmissão gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e o contato com tais secreções por meio de apertos de mão ou pelo toque em objetos e superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador, podendo gerar aos seus portadores problemas respiratórios de natureza grave.

             Sabemos que o município através desta secretaria e outras vêm adotando medidas como conscientização para que as pessoas adotem as medidas de proteção e prevenção, sobretudo por meio do uso da máscara de proteção, medidas de higiene e isolamento social e medidas punitivas aos que desobedecerem aos decretos.

                   Com base nos dados da Secretaria de Estado da Saúde o município de Patos tem um crescimento diário superior a 76% no número de casos de covid-19 no mês de maio e esta com 298 casos registrados de covid-19 e que notificou no mês de maio mais 260 pacientes que testaram positivo, e tem uma média de 14,44 casos por dia da doença.

             Destarte, desejamos conhecer o que já se fez como compras e distribuição de recursos próprios e valores já recebidos e gastos de verbas federais destinados ao combate da Covid-19, como também informações da quantidade dos medicamentos Hidroxicloriquina, Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Zinco Quelato, entre outros. Medicamentos estes que estão sendo usado em varias cidades do Brasil na fase inicial do Covid-19.

Vereador Capitão Hugo
"Trabalhando pelo bem comum"

0 Comentários