Aterro Sanitário de Patos-PB: Debatido em Audiência Pública


     Foi realizado na noite do dia 03/05/17 na Câmara Municipal de Patos-PB, uma Audiência Pública de minha autoria para debatermos sobre a real situação do processo do aterro sanitário do município.

    Que após ouvir todas as instituições responsáveis, ficou constatado que o processo está incompleto, com a ausência do processo d uso de ocupação do solo e muitas falhas no EIA-RIMA (estudo de impacto e relatório de impacto ambiental).

   O terreno onde deveria ser construido o aterro, não pertence mais ao município por não cumprir o contrato de desapropriação, pagando apenas a primeira parcela na qual foi devolvida ao antigo proprietário juntamente com a restituição pecuniária da primeira parcela paga, através de ordem judicial. O atual processo será arquivado.

    Assim, a nova gestão tem que iniciar um novo procedimento de aterro sanitário, começando de um terreno adequado para a referida finalidade.

     Informei que já se encontra em análise nas comissões o projeto das sacolas VERDES e CINZA, que deverão os comércios fornecerem aos consumidores para utilizarem no acondicionamento  do lixo.

    Na sacola VERDE, deverá ser colocado o lixo reciclado como papel, plástico, vidro, metal, etc.

    Na sacola CINZA, deverá ser colocado o lixo NÃO reciclado como resto de comida, fralda, bituca de cigarro, papel higiênico, etc.  




Vereador Capitão Hugo
"Trabalho pelo bem comum"

0 Comentários