Hidroxicloroquina: Patos adota o protocolo para o tratamento precoce do Covid-19



       No dia 08 de julho de 2020, estive na Unidade Básica de Saúde - UBS (Âncora) Metódio Leitão no Bairro do Monte Castelo, uma entre as 4 UBS âncoras no atendimento ao Covid-19,  para fiscalizar o atendimento as pessoas que procuram esta unidade de saúde, acometido de sintomas e verificar se os funcionários estavam recebendo os EPIs, como também se na farmácia básica do município, dispunha dos medicamentos do protocolo do Ministério da Saúde para o tratamento precoce.

       Verificamos que todos estavam com seus EPIs e que não esta faltando estes equipamentos de proteção individual, que o médico está aplicando o protocolo do Ministério da Saúde e que o paciente assim desejar, com o preenchimento do formulário de consentimento, poderá se deslocar até a Farmácia Básica do município para recebê-los e iniciar a tomas os medicamentos em casa, durante o tratamento precoce no primeiros dias dos sintomas.

         Que confirmei que está disponível na farmácia básica os medicamentos do protocolo, como a hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, zinco, entre outros, mas que o protocolo tem que ser voluntário por parte do paciente.

        Em Patos-PB, existem 4 Unidades de Saúde Básica (UBS) âncoras para receber pacientes com sintomas desta doença. Procurem o médico nos primeiros dias quando tiverem os sintomas (febre, tosse seca, perda de paladar, perda de olfato, cansaço, dor de garganta, entre outros), onde é mais fácil e rápido a recuperação. Vejam onde quais são e onde ficam estas UBS na foto abaixo.

         Ficamos felizes pelo atendimento do nosso pleito, que no dia 14 de maio de 2020, solicitamos para ser implementado em nosso município o protocolo com o tratamento precoce para a nossa população. 

        Vejam no link abaixo:







Vereador Capitão Hugo
"Trabalhando pelo bem comum"

0 Comentários