Lixão de Patos: Aprovado Projeto de Lei autorizativo para compra de terreno

    
       Nos dias 20 2 22 de agosto de 2019, foi aprovado pela Casa Legislativa de Patos-PB o Projeto de Lei do Executivo nº 27/2019 que trata da autorização da abertura de Crédito Especial em adquirir bem imóvel Junto a EMBRAPA.

       Esta aprovação visa após a compra junto a EMBRAPA, a construção de vários projetos que irá beneficiar a cidade de Patos, entre elas construção de uma Unidade de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, composta pelas seguintes subunidades: triagem, reciclagem, compostagem e USINA DE PIRÓLISE, esta última apresentada pela empresa de consultoria Eco Ambiental, onde também foi apresentada na audiência pública de minha autoria na câmara de vereadores. Alternativa substituindo o ATERRO SANITÁRIO, resolvendo assim o problema do lixão na cidade de Patos-PB.

Veja no link abaixo a Audiência Pública e conheçam o sistema de Pirólise em substituição ao Aterro Sanitário:


Nas demais parte do terreno, esta programado os seguintes projetos:
 
1 - Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos;

2 - Apreensão de Animais;

3 - Feira do Gado;

4 - Centro de Treinamento dos Agricultores;

5 - Campo Experimental;

6 - Viveiro da Secretaria de Agricultura;

7 - Conjunto Residencial dos Servidores Municipais;

8 - Viveiro da Secretaria do Meio Ambiente; e,

9 - Parque da Cidade.

      Com a aprovação da Lei autorizativa o poder executivo irá junto a EMBRAPA negociar a compra em até 150 meses e que a SUDEMA já esta analisando a área com relação a parte do processo de liberação da Licença Prévia da Unidade de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, logo porque também é uma nova modalidade que poderá ser implantada no estado da Paraíba.     

        E que todos estes procedimentos o MPF esta acompanhando e cobrando a resolutividade da retirada do lixão e recuperação da área degrada pelo grande número de lixo ali depositado e estaremos vigilante, acompanhando e informando a toda a sociedade os trâmites de todo o processo. 



Vereador Capitão Hugo
"Trabalhando pelo bem comum"

0 Comentários